Leve Energia chega a Minas Gerais e traz opção de serviço por assinatura

Leve Energia chega a Minas Gerais e traz opção de serviço por assinatura

A Leve Energia Renovável, plataforma de energia solar por assinatura que conecta usinas solares fotovoltaicas a consumidores residenciais ou comerciais, iniciou as operações da usina fotovoltaica Salinas, em Minas Gerais. Sua atuação irá atender todos os municípios cobertos pela Cemig.

Esta é a primeira usina da Leve energizada no estado, e possui potência de 2,2 MWp, com geração média mensal de 412 MW. O volume é suficiente para atender até 2 mil famílias, que poderão assim se beneficiar dos descontos na conta de energia. A planta pode atender clientes pessoa física que gastem mais de R$200 (duzentos reais) de conta de luz por mês.

Rodrigo Marcolino, co-fundador da Leve, conta que os benefícios da contratação do serviço para obtenção de energia solar vêm aumentando todos os anos. Principalmente, devido ao constante aprimoramento de tecnologias para sua produção nas fazendas solares. Ele destaca queos consumidores têm portanto opções cada vez mais eficientes e econômicas.

“Os projetos de energia compartilhada são bastante vantajosos para os consumidores. Eles podem ter o desconto na conta de luz sem precisar realizar o investimento de um projeto de energia solar – que, embora possa ser financiado, tem um preço ainda bastante elevado”, detalhou.

A nova usina já atende a parceria com a Localiza&CO que oferece desconto na conta de luz, por meio da oferta da energia solar como benefício para seus colaboradores. “Existe uma demanda cada vez maior do mercado para que as empresas tragam benefícios aos seus colaboradores e desenvolvam ações ligadas a ESG. A solução consegue atender a essas duas necessidades’, explica Luiz Pacheco, diretor da Leve.

Energia por assinatura

A Leve trabalha na comercialização de energia por assinatura. O modelo facilita o acesso à tecnologia fotovoltaica aos consumidores, que assim recebem descontos na conta de luz por meio de créditos. Seus custos se limitam a pagamentos para a Leve, mas num valor mais barato do que a energia tradicional. “Nós injetamos essa energia junto à concessionária, que repassa para a conta do consumidor. Ele recebe a conta de luz já com os descontos dos créditos de energia”, destacou Pacheco.

A Leve atende a demanda de energia solar do mercado por meio da Axis Renováveis, empresa do mesmo grupo, que já atua no setor de geração distribuída desde 2015. A Axis foi pioneira no modelo de locação de usinas e, hoje, atende clientes como Raia Drogasil e Lojas Renner, assim como a Localiza&CO e a Votorantim Cimentos, entre outros.

Leia também Fundador da Sun Mobi apresenta modelo de energia solar por assinatura na Intersolar

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias