Referência nacional em distribuição especializada de materiais elétricos, serviços e tecnologias para SmartBuildings, a Dimensional – empresa do Grupo Sonepar – participou de mais uma edição da Mercopar, maior feira de inovação e negócios industriais da América Latina. Ela aconteceu entre os dias 15 e 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).
Durante o evento, a empresa apresentou todo seu portfólio de produtos e soluções para mercados industriais. E, como novidade, as soluções da unidade de negócio Service. O Service Dimensional conta com uma equipe de engenheiros homologados pelos principais fabricantes, disponíveis para atender 24 horas por dia com laboratórios, assistência técnica em campo e manutenções preventivas. Quem passou pela Mercopar, pode conferir uma das unidades móveis da Dimensional, que oferecem mais agilidade às manutenções industriais.
“As vans são equipadas com tecnologia moderna para atender a manutenções programadas ou reparos em campo em Large Drives, trazendo agilidade onde o cliente estiver. Nossa participação na Mercopar reforça nosso compromisso com a indústria e reafirmar a parceria com os clientes e parceiros da região. Ficamos entusiasmados em apresentar nossas soluções e contribuir com a recuperação econômica após os desafios recentes”, comenta Daniel Toledo, CEO da Dimensional Brasil.
Durante os três dias de evento, os visitantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer outros serviços da Dimensional, que oferece um portfólio completo para atender às diversas necessidades da indústria, desde automação e materiais elétricos, até EPIs e serviços especializados. Na edição 2024, a Dimensional apresentou tendências e tecnologia de ponta dos principais fabricantes do mercado. Entre eles, a 3M, ABB, Furukawa Electric Group, Hellermann Tyton Brazil, Honeywell, Marluvas Equipamentos Profissionais, Philips Lighting, Rittal Brasil, Schneider Electric e Siemens.
Novas unidades móveis de atendimento
A Service Dimensional possui em seu DNA o compromisso com a economia circular, promovendo ações que reduzem desperdícios e aumentam a eficiência energética. Uma das grandes novidades apresentadas no estado deste ano são as unidades móveis de atendimento. Elas se destacam na área e permitem realizar manutenções preventivas e corretivas diretamente nas instalações dos clientes, reduzindo custos e aumentando a eficiência de cobertura da empresa.
“No mundo dinâmico de hoje, a assistência técnica precisa se adaptar às demandas dos clientes. As unidades móveis representam uma solução inovadora que busca proporcionar mais comodidade e eficiência nas manutenções”, finaliza Daniel.