Novvalight lançará na Expomeat três novas versões da linha INNOVA para câmaras frias

Novvalight lançará na Expomeat três novas versões da linha INNOVA para câmaras frias

  • Post Author:
  • Post Category:Interna

A Novvalight preparou uma grande novidade para a terceira edição da Expomeat. A empresa apresentará a evolução da luminária hermética INNOVA. Serão três novas versões: Silver IP66, Black IP69K, Red IP66, ideais para câmaras frias.

Novvalight lançará na Expomeat três novas versões da linha INNOVA para câmaras frias

“O objetivo das soluções é o impulsionamento da competitividade das empresas em relação aos custos de energia e manutenção. Elas chegam a oferecer até 100 mil horas de duração e o maior fluxo luminoso do mercado. Além dos notáveis ganhos em performance, aumento da produtividade, segurança e a garantia de rápido retorno do investimento das instalações, as luminárias herméticas proporcionam um ambiente acolhedor e também livre de contaminação. Fator primordial para a indústria de alimentos, em especial os de câmaras frias e frigoríficos”, afirma o presidente da Novvalight, Roberto Payaro.

Com o que há de melhor em tecnologia LED, os produtos Novvalight atendem assim diversos segmentos. Entre eles os que possuem ambientes críticos com necessidade frequente de desinfecção. “Os novos produtos da família INNOVA, juntamente com outras soluções exclusivas do nosso portfólio, agregam não somente robustez e durabilidade para a indústria de proteína animal e vegetal, mas também conforto, payback e segurança por uma série de benefícios. O destaque é portanto evitar o acúmulo de substâncias não visíveis, operar em altas e baixas temperaturas, entre outros pontos”, complementa Payaro.

Benefícios das novas versões das luminárias INNOVA para o setor alimentício: evitam o acúmulo de substâncias, resíduos e outros elementos não visíveis; suportam lavagens de alta pressão de até 50 bars; operam em altas e baixas temperaturas; resistem à vibração e impactos de até 100 bars; não possuem vidro na composição das luminárias; garantem proteção IP66, IP69K e IK09; são resistentes à vapores e graxas; atendem pé direitos de até 10 metros; e possuem certificação ISO 9001.

As três novas luminárias para câmaras frias têm capacidade hermética e são capazes portanto de atender desde a emergência de estoque até agregar recursos de automação e controles para usos específicos: Innova Silver com grau de proteção IP66: ideal para ambientes críticos; Black, com grau de proteção IP69K: para situações TGVP (a prova de gases, vapores e pó) e exigências frequentes de desinfecção, e Red, com grau de proteção IP66: atende a especificidade de cada condição de ambiente e ainda possui o módulo de iluminação de emergência.

Novvalight lançará na Expomeat três novas versões da linha INNOVA para câmaras frias

Projeto luminotécnico para câmaras frias

Diante das particularidades da construção de espaços refrigerados, que incluem materiais e equipamentos específicos, é preciso dessa forma entender a importância do projeto luminotécnico para câmaras frias ou frigoríficas. Com uma iluminação estratégica, com luminárias e fontes de luz adequadas para o meio, é possível assim a identificação dos produtos e a circulação segura dos colaboradores, sem comprometimento dos itens perecíveis.

“Outro ponto importante é a consciência de eficiência energética com redução de custo e melhor desempenho no dia a dia da indústria. Essa consultoria evita que sejam instaladas luzes em excesso (o que reflete portanto no aumento da conta de energia). E que falte instalação de pontos de luz que prejudiquem assim a execução das atividades, o rendimento da produtividade e que podem até causar acidentes de trabalho”, enfatiza o presidente da Novvalight.

O bom projeto luminotécnico visa a eficiência energética e a segurança, gerando assim maior e melhor aproveitamento da área; melhor visibilidade dos produtos; maior produtividade e grau de proteção para a segurança dos colaboradores; menores custos de energia, com manutenção e troca de equipamentos, e dessa forma maior lucro e competitividade no mercado.

“Para atender às normas e exigências de segurança e proteção na indústria, somado ao IP, temos também a automação luminotécnica industrial, uma tecnologia que consiste na elaboração de um sistema inteligente de iluminação, possível de ser controlado e programado, dessa forma, à distância. Para que cada área tenha sua fonte adequada de luz é preciso considerar alguns fatores, como número de pessoas, quantidade e disposição das lâmpadas, planta, pé-direito, atividades executadas, finalidade dos ambientes e a incidência ou não de luz natural”, finaliza Payaro.

Novvalight lançará na Expomeat três novas versões da linha INNOVA para câmaras frias

Novvalight – Meat show

Além da exposição dos produtos, o engenheiro e analista de processos da Novvalight, Rafael Fogaça, participará do Meat Show. Ele realizará palestra sobre “luminárias IP e automação luminotécnica para a indústria”, no dia 17/03, às 17h, no auditório do evento.

Leia também Projetos de iluminação em indústrias geram economia na conta de energia