Centro de Convenções de Natal irá sediar o maior evento científico com foco em energia solar no Brasil

Centro de Convenções de Natal irá sediar o maior evento científico com foco em energia solar no Brasil

A Associação Brasileira de Energia Solar – ABENS confirmou que Centro de Convenções de Natal (CCN) será a sede da próxima edição do Congresso Brasileiro de Energia Solar (Cbens). O evento será realizado no período de 27 a 31 de maio de 2024, na capital do Rio Grande do Norte.

De acordo com a pesquisadora e coordenadora do evento Samira Azevedo, sediar o congresso era um desejo antigo do CTGAS-ER e que o ISI-ER concretizou. “O CBENS é o maior congresso científico do Brasil na área de energia solar. Ele tem como objetivo apresentar o estado da arte do desenvolvimento científico e tecnológico da conversão de energia solar, em particular no Brasil. Além de promover a troca de informações e experiências entre diversas instituições. Entre elas, universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, assim como agentes do setor energético e associações da sociedade civil”.

A estimativa de público da 10ª edição do evento é de 1.000 pessoas. Entre elas palestrantes, expositores e profissionais do setor de todo o país. Para a diretora de Operações do CCN,  Ângela Braga, as ações de promoção e divulgação do destino voltadas para o segmento MICE impulsionam assim a busca do Centro de Convenções de Natal para sediar cada vez mais eventos técnico-científicos.

“Temas relacionados à sustentabilidade e ao uso consciente de recursos naturais interessam cada vez mais ao Rio Grande do Norte. O estado é, por exemplo, protagonista e líder nacional em produção de energia eólica. A confirmação de Natal como sede da 10ª edição do Cbens será uma oportunidade para que mais pessoas envolvidas com o tema conheçam nosso destino. Ele deve incrementar a economia local em mais de 3 milhões de reais no período do evento”, declara a diretora do Centro de Convenções, Ângela Braga.

Leia mais notícias sobre o setor de energia solar no Brasil

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias