Dispositivo criado em Campinas avança no mercado e gera possibilidade de emprego

Dispositivo criado em Campinas avança no mercado e gera possibilidade de emprego

Lançado em novembro de 2019 no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), importante evento do setor elétrico brasileiro, o Dispositivo Separador Óleo-Água, agora é Oil Block.

Após a aprovação e registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em fevereiro de 2021, a caixa, que é resultado de projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), e que foi desenvolvida pelo CGTI Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação; EDF Norte Fluminense e Light, no âmbito do Programa (Aneel) Agência Nacional de Energia Elétrica, tem sua marca atualizada sem perder o significado direto da sua função, que é ser um dispositivo separador de óleo e água.

Destinado para o setor elétrico, o Oil Block já está disponível para comercialização e está licenciando vendedores em todas as regiões do Brasil. Para divulgar o potencial de aplicação do produto para possíveis vendedores, compradores, profissionais e coordenadores de P&D e concessionárias, será feito, no dia 14 de maio, às 15h, um workshop via transmissão online.

O evento terá a participação de Fábio Steiner, gerente de P&D da EDF Norte Fluminense; Adelfo Barnabé, diretor Comercial do CGTI; Pierre Rodrigues, da Jordão Energia; José Eduardo Querido, diretor do CGTI, e Juliana Ramos, responsável pela Comunicação do Oil Block, e todos detalharão sobre os atributos do produto e esclarecer as dúvidas.

Desde o seu lançamento, o Oil Block já foi instalado em subestações da Light, no Rio de Janeiro, e na Universidade Federal do Espírito Santo. O diferencial deste projeto de P&D é que ele avançou na cadeia de inovação e chegou ao mercado para ser comercializado, gerando possibilidade de emprego para vários setores.

Workshop

Marcado para o dia 14 de maio de 2021, o evento online será transmitido pelo YouTube e terá uma hora e meia de duração. Com início às 15h, os inscritos pelo link serão notificados minutos antes para a transmissão. Embora seja um produto destinado para o setor elétrico, todos que tiverem interesse em saber mais sobre o Oil Block poderão se inscrever de forma gratuita.

Para fazer o cadastro, basta entrar no site www.oilblock.com.br e clicar na landing page do evento (https://www.oilblock.com.br/evento/). É importante ressaltar que o link só será disponibilizado por meio de cadastro no site do dispositivo.

Leia também Enel Distribuição São Paulo amplia ações de combate de fraudes e furtos de energia em 2020

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias