A CGT Eletrosul, empresa controlada pela Eletrobras e que atua com geração, transmissão e comercialização de energia, acaba de anunciar a participação na segunda edição do “360 Solar”. O evento internacional vai debater o futuro da energia solar no Brasil e as inovações tecnológicas para residências e empresas no País.
O encontro, que acontece em Florianópolis (SC), entre os dias 24 e 25 de novembro, vai reunir portanto mais de 50 empresas do setor solar. Estarão presentes fabricantes, distribuidores, franqueadores, projetistas, instaladores, autoridades nacionais e internacionais durante os dois dias de palestras, exposições e mesas redondas.
Entre os principais temas a serem debatidos no evento, que será realizado no Resort Costão do Santinho, destacam-se os avanços tecnológicos, os modelos de negócios, o mercado de trabalho, as soluções de operação e manutenção de usinas, os desafios regulatórios e tributários, a mobilidade elétrica, uso de sistemas de armazenamento energético, assim como aplicações nas áreas de construção civil, arquitetura e urbanismo.
O evento internacional contará também com participação de entidades e empresas, como Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Canadian Solar, WEG, SSM, Inox-Par, Clamper, WDC Solar, GoodWe, a PV Opertation, a Solplanet, Fox-Ess, a Trina Solar, o Portal Solar, além de palestrantes internacionais como Andrew Blakers (Austrália), Larry Kazmerski (EUA), Joep Pijpers (EUA), Max Trommsdorff (Alemanha) e André Nobre (Cingapura). Além de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), assim como de especialistas em formação e capacitação profissional da própria ElektSolar.
A presença estimada é de cerca de 1,5 mil participantes nos dois dias de evento. O encontro contará também com uma área de exposições. Dezenas de empresas apresentarão portanto seus produtos, serviços e inovações na área de energia solar. Haverá também um congresso com cerca de 60 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.
O evento oferece ao público dois formatos de passaporte: o ingresso da feira que dá acesso à feira de exposição assim como a algumas palestras que acontecem no mesmo ambiente; o passaporte completo (plenária) que, além da feira, permite participar da plenária principal com as principais palestras nacionais e internacionais. Ambos os passaportes estão no segundo lote, com valor de investimento de R$ 79 e R$ 790, respectivamente. Para se inscrever e acessar mais informações, basta acessar o site www.360solar.com.br/.