Win Solar apresenta conceito de escritório sustentável na Intersolar South America 2022

Win Solar apresenta conceito de escritório sustentável na Intersolar South America 2022

A Win Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e pertencente ao Grupo Al Nations, confirmou presença na Intersolar South America 2022. O evento acontece entre 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa irá apresentar o conceito de escritório sustentável na retomada dos trabalhos presencias no pós-pandemia.

A empresa vai reproduzir o projeto inédito da primeira casa sustentável do estado Rio Janeiro no seu estande na Intersolar South America 2022. Trata-se da própria sede que a companhia inaugurou este ano na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Foram realizados investimentos em obras de engenharia e arquitetura da ordem de R$ 1 milhão. O objetivo foi justamente desenvolver assim soluções de eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

O local possui geração própria de energia elétrica por fonte solar no telhado e no modelo de carport instalado, sistemas de captação de água de chuva para uso nos jardins e descargas, jardim vertical e estrutura externa com bastante vidro para dessa forma aproveitar a iluminação natural. Também conta com ponto de descarte de baterias e lixos eletrônicos, assim como planejamento de separação de lixo orgânico do reciclável.

“Com parte das tecnologias reproduzidas na Intersolar, a empresa quer reforçar o papel inovador da empresa no País não só na atuação com venda de equipamentos solares, mas também na criação de hábitos mais sustentáveis e conscientes”, comenta Camila Nascimento, diretora da Win Solar.

A feira reúne as principais empresas do mercado solar, como integradores, instaladores, autoridades e representantes da cadeia produtiva do setor fotovoltaico. O evento, também contará com a participação de diversos congressistas e palestrantes, que irão discutir políticas públicas, desafios jurídicos e tributários, modelos de financiamento e novas soluções para o mercado de energia solar.

Leia também Uso de energia solar dobra no estado do Rio de Janeiro nos últimos 12 meses

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias