Thymos Energia torna-se signatária do Pacto Global da ONU

Thymos Energia torna-se signatária do Pacto Global da ONU

A Thymos Energia, consultoria de negócios especializada no setor de energia, tornou-se signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade corporativa.

Na área de gestão se destaca como uma das empresas que mais contrata energias renováveis para os consumidores, somando atualmente 1,4 GW médios de energia limpa para indústrias e empresas.. Os clientes Thymos já evitaram a emissão de 121 mil toneladas equivalentes de CO2 na atmosfera, entre 2020 e 2021, conforme cálculo baseado em metodologia exclusiva da consultoria, que leva em conta a energia usada pelos parceiros e a eletricidade efetivamente gerada no país no mesmo período.

Na área de consultoria, a Thymos contribui com a produção de estudos sobre temas relacionados à transição energética e inovação, contribuindo para a inserção adequada de novas tecnologias e fontes no sistema. Ao fazer parte dessa aliança, a Thymos reafirma seu engajamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em especial o ODS 7 – “Energia Limpa e Acessível: assegurar o acesso à energia barata, confiável, sustentável e moderna para todos”; o ODS 9 – “Indústria, Inovação e Infraestrutura: construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação”; e o ODS 13 – “Ação contra a Mudança Global do Clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos”, bem como apoia os Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Leia também Governo do Ceará oficializa adesão ao Pacto Brasileiro pelo hidrogênio renovável com apoio da Absolar e demais entidades

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias