Grupo Prysmian consolida estratégia de webinars gratuitos no setor

Grupo Prysmian consolida estratégia de webinars gratuitos no setor

A empresa oferece conteúdo aos profissionais e estudantes do segmento durante toda a pandemia

Nunca se fez tão urgente aprender e se especializar para garantir uma vaga no mercado de trabalho durante a pandemia. Mais do que isso, ficou evidente que a competência da aprendizagem contínua está relacionada à capacidade de aprender e renovar conhecimentos, atitudes e habilidades ao longo de toda a vida, em ciclos frequentes e contínuos. Quanto mais se investir em educação, em qualquer setor, mais o profissional conseguirá se adaptar a um mercado em mutação.

Com esse objetivo, o Grupo Prysmian, empresa de tecnologia e desenvolvimento de cabos e sistemas para os setores de Energia e Telecomunicações, apostou na realização de cursos gratuitos durante a pandemia voltado para os profissionais e estudantes do segmento.

Ao todo, foram realizados 15 webinars, divulgados nas redes sociais da empresa, onde os interessados puderam fazer sua inscrição antecipada. Com esta iniciativa, a Prysmian emitiu um total de 1.327 certificados e teve mais de 2.500 inscritos.

O projeto, iniciado em abril, foi pensado para aproveitar as ferramentas já utilizadas no dia a dia em reuniões on-line/remotas. O desafio, entretanto, foi encontrar uma ferramenta que atendesse à expectativa de mineração de dados, emissão de relatórios, o controle de participantes e o principal: estabilidade de transmissão com capacidade para grande número de participantes.

Após os testes em diferentes plataformas, a equipe responsável chegou a um ponto de segurança para utilização e transmissão dos conteúdos. A partir daí, a estratégia foi abordar temas relevantes para as pessoas em busca de treinamentos e certificações em diferentes segmentos, além de uma crescente demanda por estes produtos. Para estruturar o conteúdo, a equipe de Engenharia de Aplicação trabalhou os aspectos técnicos e específicos para cada tipo de produto.

Outro desafio foi justamente a mineração de dados e divulgação. Houve uma pesquisa sobre como as outras empresas estavam adotando boas práticas nos webinars, além da pesquisa dentro do mercado de cabos em diferentes segmentos do portfólio.

Com os resultados alcançados, a Prysmian decidiu apostar em seu canal do YouTube (youtube.com.br/prysmiangroupbrasil) para disponibilizar conteúdos técnicos em vídeos mais curtos, com abordagem mais direta, como forma de disponibilizar para as pessoas que não participaram das edições anteriores o conteúdo que já foi oferecido e, desta forma, criar mais um canal para interação, sem que haja a necessidade de acompanhar ao vivo durante 1 hora ou mais.

Todos os vídeos foram distribuídos em programas dentro do canal: fibra óptica, energia e instalação, internet e conexões. Há também diversas dicas dos especialistas do setor.

Leia também A importância dos cabos elétricos na prevenção de incêndios

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias