AE Solar e Helte firmam parceria para distribuição de módulos solares no Brasil

AE Solar e Helte firmam parceria para distribuição de módulos solares no Brasil

A AE Solar, fabricante alemã de módulos Tier1, reforça sua parceria junto à Helte, empresa facilitadora na distribuição de soluções em energia solar fotovoltaica. Desde 2021, as duas empresas possuem um contrato de 120MW, um dos maiores de distribuição de todo o país.

A parceria agrega a expertise e o pioneirismo da AE Solar em integrar chips NFC antipirataria em seus módulos fotovoltaicos. A inovação garante assim a segurança de que o cliente receberá toda a qualidade de um produto original. Em poucos segundos, por meio de um smartphone, via sistemas iOS ou Android, ele pode escanear o código de barras do produto e, dessa forma, verificar sua autenticidade por meio da leitura de um chip eletrônico. Além disso, terá acesso a todas as informações de fabricação.

“O acordo com a Helte é muito importante para a AE Solar. Ele nos dá a oportunidade de atingir cada vez mais nosso público em todo o território nacional. Um contrato desse porte mostra portanto a confiança e a certeza que ambos possuem na oferta de produtos de alta qualidade para o mercado brasileiro”, destaca Ramon Nuche, Diretor da AE Solar no Brasil.

Com crescimento contínuo, a AE Solar se posiciona atualmente como uma das principais empresas privadas do segmento solar mundial. Ela conta com uma linha de produtos diversificada de alta qualidade com garantia superior a do mercado (15 anos de garantia de produto e 30 anos de garantia de performance), e presença em mais de 95 países. No Brasil, atua por meio de parceiros distribuidores, espalhados por todo o território nacional.

A Helte registrou, em 2021, um faturamento de R$ 1 bilhão e 350MW em instalações. “A AE Solar agrega a nossa operação produtos de altíssima qualidade, com tecnologia Alemã e garantia de origem para o cliente final. Um parceiro importante para o desenvolvimento da Helte no País, na medida que visamos assim assegurar a segurança do nosso cliente ao investir em energia solar”, salienta Giovani Neitzke, Gerente de Relacionamento da Helte.

Leia mais notícias e informações sobre o mercado de energia solar