O Manual para o Desenvolvimento de Fichas Técnicas para Luminárias LED foi desenvolvido no âmbito da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) para atender demanda do mercado profissional de iluminação, que a partir da consolidação da tecnologia LED e da divergência entre os dados oferecidos, entendeu ser necessária a padronização de informações técnicas das luminárias LED pelos fabricantes no mercado nacional.
No Manual, as indústrias irão encontrar, em detalhes, orientações sobre as necessidades de cada informação técnica a ser adotada na fabricação deste tipo de dispositivo, bem como a forma de obter e divulgar ao mercado de especificação os dados constantes do seu produto.
Confira o resumo dos principais conteúdos abordados no Manual para o Desenvolvimento de Fichas Técnicas para Luminárias LED:
Composição; Peso; Dimensões; UGR; Fluxo Luminoso; Intensidade Luminosa; Curva de Distribuição Luminosa; Índice de Reprodução de Cor; Temperatura de Cor Correlata; Consistência de Cor; Manutenção de Fluxo Luminoso; Temperatura de Funcionamento; Potência Total; Proteção Contra Partículas; Proteção Contra Impactos; Classe Elétrica e Tensão de Funcionamento.
Associação Brasileira da Indústria de Iluminação
A indústria brasileira do setor de iluminação, sempre atenta, acompanha de perto o que está acontecendo ao redor do mundo. Desenvolve e incorpora novas tecnologias aos seus produtos. Trabalha para que o país tenha um design próprio e diferenciado de maneira que as luminárias, que levam a assinatura made in Brazil sejam facilmente reconhecidas pelas suas características e qualidade.
Para defender os interesses, trabalhar pela eficiência e maior produtividade das empresas do segmento foi criada, em outubro de 1.985, a Abilux – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação, uma entidade civil sem fins lucrativos.
Com sede em São Paulo, a Abilux é comandada por uma Diretoria eleita pelos seus associados com o apoio de um Conselho Fiscal e das Diretorias setoriais.
A versão on-line do Manual está disponível no site da Abilux. Clique aqui.