Topten lança diagnóstico sobre eficiência energética no Brasil

Topten lança diagnóstico sobre eficiência energética no Brasil

A Topten.eco.br, versão brasileira de uma iniciativa global focada em promover a eficiência energética de produtos elétricos e eletrodomésticos, lançou um estudo sobre o potencial de impacto da plataforma na redução do consumo de energia no setor residencial brasileiro.

O estudo foi realizado cruzando dados populacionais, dados técnicos dos eletrodomésticos e dados de posse e uso desses aparelhos nas residências de todas as regiões geográficas do país. No documento é possível ter acesso a toda a metodologia utilizada. Assim como uma análise detalhada dos resultados e o significado desse potencial para a eficiência energética e a conservação do meio ambiente nos lares brasileiros.

26ª Conferência do Clima das Nações Unidas

No fim do ano passado foi realizada a 26ª Conferência do Clima das Nações Unidas – COP 26. Ela trouxe de volta ao centro do debate o compromisso internacional com o equilíbrio climático. Líderes de todo o mundo reafirmaram sua preocupação e estabeleceram assim objetivos para a descarbonização e sustentabilidade no uso dos recursos naturais.

O Brasil tem um longo caminho pela frente para cumprir seus objetivos de redução de consumo de recursos e de emissões de gases do efeito estufa, mesmo com os altos percentuais de energia limpa na sua matriz. A crise energética que enfrentamos atualmente é mais um sinal de alerta para a necessidade de ações nesse sentido.

A Topten.eco.br é uma plataforma on-line inovadora que analisa categorias de produtos de acordo com a sua eficiência energética. Ela fornece também ao consumidor informações que podem auxiliar a tomada de decisão. Ao mesmo tempo em que impulsiona as marcas fabricantes a desenvolver eletrodomésticos e eletroeletrônicos com tecnologias mais eficientes energeticamente.

Para conferir o estudo completo, basta acessar: https://bityli.com/YZopD

Leia mais sobre equipamentos e iniciativas que focam na eficiência energética