Blue Sol Energia Solar anuncia nova franquia no Maranhão

Blue Sol Energia Solar anuncia nova franquia no Maranhão

Com metas bem definidas de expansão no Maranhão e para todos os estados brasileiros, a Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência, há 12 anos, no setor de energia solar fotovoltaica – projeta chegar, em 2022, à marca de 500 unidades franqueadas, entre abertas e contratadas.

Atualmente com 198 franquias em operação em todo o país, a marca pioneira no setor de energia solar anuncia a ampliação da rede no Maranhão. A empresa finca a sua bandeira no município de Pedreiras, localizado a 277 km de distância da capital, São Luís.

Rodrigo Prazeres, 41 anos, é o franqueado Blue Sol na cidade. Ele será responsável portanto por levar energia limpa e renovável para residências, comércios e a toda a população que prima pela sustentabilidade e preza por investimentos com visão de futuro.

Blue Sol Energia Solar anuncia nova franquia no Maranhão

Ele conta que atuou durante 13 anos como Técnico em Distribuição e Manutenção na concessionária de energia do Maranhão. Em seguida, destaca que, em sua visão, o planeta busca – e necessita – das energias limpas e sustentáveis, fato que o motivou assim a ingressar em um mercado tão promissor e investir no setor que promete prosperar ano a ano.

“O setor de energia vem crescendo com forte demanda. A geração e o fornecimento atuais, principalmente pelo fator da crise hídrica, não têm sido suficientes. E a alternativa encontrada foi usar uma energia mais cara, vinda das termoelétricas. Isso pesa no bolso da população e afeta portanto a economia de um modo geral, na produção de alimentos, na indústria e nos pequenos empreendimentos, sem contar as residências”, explica Prazeres.

“A energia solar fotovoltaica vem para trazer uma solução sustentável e econômica para este problema. Especialmente no período comercial, uma vez que a geração supre o consumo durante o dia. O investimento inicial para instalação dos sistemas se transforma em lucro ao longo do tempo com economia de até 95% na conta de luz e excelente relação custo x benefício proporcionada pela tecnologia”, analisa o novo franqueado, que investiu na franquia Next, modelo de negócios da Blue Sol cuja operação é totalmente home based.

Com o início das atividades em Pedreiras, no Maranhão, a Blue Sol Energia Solar contabiliza assim 4 unidades no estado. Ela está presente nas cidades de São Luis, Imperatriz e Santa Inês. No total, já são portanto 198 franquias em todo o Brasil. A marca estima finalizar 2022 com 500 unidades, entre abertas e contratadas em todo o país.

Detalhes sobre o modelo de franquias Next

De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com a franquia Next não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente ao relacionamento com os clientes e à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica.

A franqueadora, por sua vez, fica responsável assim pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca. Dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades a partir de 20 mil habitantes. “Temos interesse em levar o modelo de negócios a todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2022 a Blue Sol contabilize cerca de 500 franquias”, detalha o executivo.

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para alcançar o melhor desempenho do negócio. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes.

“A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. Seguindo nossas orientações, o franqueado pode chegar, ao final do 1º ano de atividades, a uma receita líquida de aproximadamente R$ 84 mil. No segundo ano de operações a estimativa é de que a receita líquida seja superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin.

Leia também Energia solar: aliada da retomada dos negócios e da sustentabilidade

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias