De onde vem o crescimento na casa inteligente

De onde vem o crescimento na casa inteligente?

Esta foi a pergunta recorrente nas sessões virtuais do evento CONNECTIONS da Parks Associates. Este artigo apresenta um resumo das idéias de alguns dos palestrantes que se apresentaram durante o evento.

Na mesa redonda, Energizing a Smarter Home: Solar and Security, os palestrantes discutiram estratégias que integram #solar, #segurança e #SmartHome e como essa combinação pode reduzir o atrito, entregar economia de energia a longo prazo e manter os consumidores envolvidos com experiências positivas entre todos os sistemas domésticos.

Insights da indústria

“A energia solar tornou-se um foco real para nós e, trabalhando de perto com nossos parceiros vemos a oportunidade de não apenas responder ao mercado atual. Existem algumas etapas naturais na segurança doméstica inteligente e no gerenciamento de energia. Acho que foi um passo natural continuar preenchendo a lacuna do que realmente pertence a uma solução doméstica inteligente, e a oportunidade de entregar esse valor aos nossos clientes será muito poderosa à medida que crescemos”, Brendan F. Armstrong Sr., Presidente e Proprietário, Trinity Wiring & Security Solutions

“Os provedores de segurança estão em uma ótima situação porque expandimos coletivamente a casa inteligente ao longo dos anos, então isso é simplesmente uma progressão natural de qualquer maneira. Já existe um diálogo entre esses prestadores de serviços e o cliente, e eles são consultores. O valor real para os nossos revendedores é esse relacionamento. Agora, se pudermos expandir isso e agregar valor com a tecnologia, esses dados podem ser usados para a experiência aprimorada do cliente na casa inteligente. Os dados do nosso ecossistema de plataforma permanecem privados, e isso é um valor real.” Shawn Barry, vice-presidente de vendas estratégicas, Alarm.com

“O #IRA (#InflationReductionAct) que foi assinado por Biden no ano passado estendeu o crédito fiscal para 30% do créditol federal para a energia solar pelos próximos dez anos. Portanto, temos uma extensão de 10 anos de um crédito fiscal de 30% sobre a energia solar, o que é enorme. Eles esperam que isso aumente a demanda em 40% nos próximos cinco anos. A proposta de valor em energia solar está tentando superar a alternativa em termos de economia para o cliente. O objetivo real é criar economias de um ano para o consumidor. Esses mercados que no passado eram inacessíveis para a energia solar fazer sentido financeiramente agora estão se tornando locais viáveis para adoção”, Clint Cushing, CEO da Nomo Hub.

“Pensei em como você poderia fazer isso para poder olhar através das lentes da concessionária para proteger o cliente e para que não estivesse vendendo energia solar tanto quanto educando e capacitando os consumidores. Isso chega aos dados. Os dados estão lá, especificamente no que se refere a provar as estimativas dos clientes sobre o que um sistema solar poderia fazer por eles. Não se trata de vender; trata-se de fornecer aos clientes as informações corretas para que possam tomar uma decisão informada sobre se a energia solar é ou não adequada para eles”, Jason Dudley, diretor de desenvolvimento e implementação de produtos, GreenMarbles

Energia, seguros, varejistas, revendedores de segurança e fornecedores de sistemas domésticos personalizados vendem soluções #SmartHome. Esta sessão aborda a fragmentação no mercado com distribuição de produtos e o que as empresas estão fazendo para integrar os ecossistemas de produtos em casa para criar uma experiência unificada e mais integrada para os consumidores.

“Há um aumento na adoção da tecnologia que está entrando nas construções de novas residências, e muito disso é impulsionado pela necessidade de diferenciação. Acontece que a tecnologia inteligente é mais econômica em termos de valor percebido em relação ao custo de fazê-lo, muito mais do que colocar balcões de granito ou pisos de madeira. Também estamos vendo muito crescimento impulsionado por áreas funcionais que geram valor adicional – isso é segurança inteligente mais casa inteligente; isso é energia inteligente; isso é saúde doméstica”, Aaron Emigh, CEO e cofundador da Brilliant Smart Home

“Definitivamente, há um hype em torno da casa inteligente, mas existemr razões por trás do hype. Todos nós temos falado sobre algumas das iniciativas com Matter e outras tecnologias. Esses estão sendo adotados e leva tempo para ir desde  conceito, passando pelo desenvolvimento do mercado,  chegando em um produto real que esteja pronto. Existem algumas melhorias na cadeia de suprimentos, mas ainda não é o suficiente. Também estamos analisando os diferentes vértices que estão começando a impulsionar a adoção”, Mitchell Klein, diretor de estratégia de alianças, Silicon Labs; Diretor Executivo, Z-Wave Alliance.

“Na Europa, um dos aspectos que realmente alimenta o crescimento das casas inteligentes são os preços dinâmicos da energia que são conhecidos de antemão e por hora. Ser capaz de primeiro obter informações sobre isso, controlá-lo e também programá-lo e executar a automação com base no consumo e no preço é uma maneira única de ter uma casa inteligente interoperável”, Stefan Witkamp, fundador, diretor comercial da Athom B.V., fabricante da Homey

“Vemos muito crescimento com a adição de outros serviços além dos ecossistemas existentes. Ser capaz de iluminar o hardware tradicional com uma nova proposta de valor pela qual você pode cobrar uma taxa mensal recorrente com base na geração de alguns novos dados interessantes, tornando-os disponíveis como parte do jogo de segurança doméstica, o #utility play e o # jogo de seguros – há muita empolgação em torno disso”, Matthew Wootton, cofundador e CTO da Ivani LLC.

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